IPO (Oferta Pública Inicial) - Motivos para não investir! - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 7 de julho de 2017

IPO (Oferta Pública Inicial) - Motivos para não investir!

 Veja aqui os motivos porque os IPO não costumam ser um bons investimentos.





O que é IPO

 

 Vem do inglês IPO (Initial Public Offering) que significa em português Oferta Publica Inicial, é quando uma empresa através oferta publica de ações abre capital na Bolsa de Valores pela primeira vez.



 

Motivos para não investir em IPO

 

  •  Falta de histórico de resultados na bolsa se valores, voce não tem como olhar o passado dela, assim se torna bem mais difícil analisar. Investidores como Warren Buffet dizem que devemos olhar o histórico de resultados consistentes dos últimos 5 a 10 anos, como não há esse histórico não dá para analisar.
  • Nunca estas ações passaram por crises na bolsa de valores, assim não sabemos se são empresas resilientes as crises, e se continuariam a lucrar e a produzir bons resultados durante as crises.


  • Algumas medidas para aumentar o lucro no ultimo ano, para a empresa parecer boa quando abre capital na bolsa, podem comprometer o futuro, pois podem ser medidas estruturais ruins para a empresa no longo prazo.
  • Geralmente o preço da empresa é muito acima do valor dela, pois seu preço é aumentado por especulação pois são empresas da moda e porque falam que a nova empresa vai "bombar".
  • Dinheiro que entra no caixa do IPO pode distorcer os resultados nos primeiros anos de bolsa de valores, por isso fica difícil analisar.
  • Grandes Investidores em Valor como Benjamin Graham, Warren Buffett, Lírio Parisotto, Luiz Barsi não investem em IPO.







Conclusão

 

  Por os motivos acima, grande maioria dos IPO são maus investimentos

  Claro que existem exceções, existe um ou outro IPO  que acaba sendo um bom investimento, mas é raro.

  Como a grande maioria dos IPO são maus investimentos, eu fico de fora, assim evito problemas.








Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário