3 Grandes Motivos para Controlar suas Finanças e Investir - Dinheiro, Investimento e Lazer

Organize seu Dinheiro, Aprenda a fazer Investimentos Inteligentes e tenha o Lazer dos seus Sonhos

sexta-feira, 5 de maio de 2017

3 Grandes Motivos para Controlar suas Finanças e Investir

Com estes 3 Grandes Motivos para controlar suas finanças e investir, espero incentivar você a ter uma vida mais feliz, tranquila e já agora mais rica.





3 Grandes Motivos para controlar suas Finanças e Investir

 

 

Não ter que se Preocupar com Dividas

 

 Este é um grande motivo já pensou não ter dor de cabeça no final do mês para pagar aquela divida  que você fez por impulso, ou não ficar pensando tomará que não apareça numa emergência senão não vou ter dinheiro para pagar.

 Você vai viver mais feliz porque sabe se houver alguma emergência como batida ou avaria do carro, alguma coisa de saúde, perda de emprego ou outra  emergência, você terá dinheiro na sua Reserva de Emergência  no Tesouro Selic, ou Fundo DI ou Fundo Renda Fixa, (tanto  o Fundo DI como o  Fundo de Renda Fixa com  taxa de administração inferior 0,6%, Rentabilidade superior 95% do CDI), com liquidez diaria, pronto para ser retirado, para salvar você nessas situações.





Receber um Grande Presente todos os anos 

 

 Como você tem suas finanças controladas, você em cada inicio do ano, pode colocar no seu orçamento um presente de acordo com sua condição econômica que se ajuste a você, e definir um valor mensal ou semanal para esse presente.

Quando chegar na data prevista você terá do dinheiro para receber o Presente que escolheu, esse presente pode ser uma TV para ver seus filmes em casa, uma viagem de ferias, um sofá novo para a casa, um computador novo, o que você escolher de acordo do o seu orçamento.

Aqui o conselho é poupar o dinheiro todos os meses ou semanas, para quando chegar a data você pagar a vista.

 Pegue no dinheiro que custará seu presente divida no numero de meses que faltam até data e poupe todo mês esse tanto, se for difícil para você poupar por mês, divida o dinheiro do presente  por numero de semanas e poupe por semana esse dinheiro.

Exemplo :

 Presente uma TV de 2000 reais
 Receber o Presente daqui a 1 ano no Natal (12 meses ou 52 semanas)

Poupar 2000 /12 =166,67 aproximadamente 167 reais por mês

 ou 2000/52= 38,46 aproximadamente 39 reais por semana

Viu como fica fácil, se dar um bom presente todo o ano.

 Evite contrair uma divida, pois o juros dos endividamentos são seus maiores inimigos, são ótimos para lhe fazer desaparecer seu dinheiro no final do mês.

Lembre-se como é maravilhoso receber o presente desejado  todo o ano.






Independência Financeira 

 

  Se você guardou um dinheiro todo o mês para o seu futuro, você se poderá aposentar mais cedo, ainda com uma vida cheia de energia para viajar pelo mundo, passar seus dias na praia, fazer os hobbies que sempre quis, fazer o que quiser, pois dinheiro não é problema para você.

  

 

Conclusão

 

 Não se trata de trocar o o Presente pelo Futuro mas sim de aproveitar o Presente e preparar  o Futuro, é possível fazer isso controlando suas Finanças e Investindo.












Aviso: Este blog é um lugar onde eu partilho a minha opinião e minha visão do mercado, os exemplos que aqui expostos são apenas didáticos e ilustrativos, este blog não recomenda ninguém a comprar/vender/manter Ações, Fundos Imobiliários, ou qualquer outro produto financeiro, a decisão e a responsabilidade do investimento é sua, deverá estudar e  aprender máximo de educação financeira para tomar boas escolhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário